20 ABR 2018
INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM JOSÉ BONIFÁCIO
A escola de Construção Civil que foi inaugurada é uma parceria da Prefeitura Municipal de José Bonifácio, com o FUSSESP - Fundo Social do Estado de São Paulo.

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM JOSÉ BONIFÁCIO

A escola é uma parceria da Prefeitura Municipal de José Bonifácio, com o FUSSESP - Fundo Social do Estado de São Paulo.

No dia 16 de abril de 2018, às 16 horas, na Fundação de Ensino Osvaldo Bertazoni, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, a Senhora Jozelise Rosane Somenzi Calgaro, juntamente com a Técnica Social, Sueli Cezarette que no ato estava representando a Primeira Dama do Estado, a Professora Lucia França inauguraram a Escola de Construção Civil, que vai oferecer inicialmente o curso de Assentador de Pisos e Azulejos.

Compareceram à inauguração, os vereadores Juraci Martins, que representou também o vereador Rodrigo Miranda e o vereador Flávio Mano Hackme - Paina.

Também estiveram presentes, Bruno Bosso, representando a SERT-Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, a Senhora  Lucineide do FUSSESP, da Regional de São José do Rio Preto, André Martineli, Presidente da Fundação de Ensino Osvaldo Bertazoni, Anay Aparecida Barbosa, representando a ABAM-Associação Bonifaciana dos Amigos dos Menores, os Secretários municipais da Saúde Eduardo Benitez, Educação Maria Elisa Simões Lima e da Secretaria  Social Sônia Regina Linguanoto e os funcionários do Fundo Social, CRAS, CREAS, Cad Único e da Escola Profissionalizante.

A Escola de Construção Civil é um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. O Curso é destinado prioritariamente às famílias inscritas nos Programas de Transferência de Renda de José Bonifácio e população em geral, possibilitando a profissionalização para inclusão no mercado de trabalho.

Serão capacitadas 40 pessoas, com mais de 18 anos, distribuídas em 04 turmas, com duração de 60 horas. Não e necessária escolaridade mínima. A carga horária diária é de três horas/dia, durante três dias na semana.

O Professor do Curso, Bruno Fernando Rodrigues, fez capacitação teórica durante uma semana em São Paulo e ministrará as aulas.

Os alunos destes cursos terão aulas teóricas e práticas, com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.