25 ABR 2023
ALUNOS PARTICIPAM DE PLANTIO DE MUDAS EM PARCERIA PÚBLICO PRIVADA
Na última semana, os alunos da rede municipal de ensino participaram de plantio de árvores nativas e frutíferas no futuro "PARQUE ECOLÓGICO AMBIENTAL".
A área municipal já conta com 1.200 mudas plantadas e com a parceria público privada entre a Prefeitura e a empresa John Deere foram plantadas mais 500 mudas.
As espécies doadas pela empresa são: Pau Jangada, Baba de Boi, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Pau Ferro, Paineira, Aroeira Pimenteira, Tachi da Várzea, Pau Formiga, Goiaba, Jambolão e Amora.
A reserva tem capacidade para receber mais de 5 mil mudas que serão distribuídas em 70 espécies diferentes. O projeto está sendo planejado para que no futuro o município possa ter de fato um "PARQUE ECOLÓGICO AMBIENTAL", preservando a fauna e a flora brasileira e aberto a visitação pública.
Entre as diversas espécies já plantadas anteriormente, a área tambem conta com Mognos, Jequitibas, Embu, Perobas, Candeinhas, Pau Brasil, Ipês da Serra, Capitão do Campo, Pau Mulato, entre outras espécies.
Participaram do plantio além das crianças, professores, representantes da John Deere, o Chefe do Meio Ambiente Osmair Paulo de Oliveira, a Secretária de Educação Maria Elisa, que falou na necessidade de preservação do meio ambiente.
Prefeitura Municipal de José Bonifácio trabalhando por você.