15 MAI 2023
MAIO LARANJA
A Prefeitura de José Bonifácio, através da Secretaria de Cidadania e Ação Social e o CREAS realizaram palestras para crianças e adolescentes.
O "Maio Laranja" é o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nos dias 11 e 12 de maio, em vários horários, aconteceu na Câmara Municipal a apresentação da peça teatral "O Bilhete", com a Cia. Trupe Trupica, que de forma lúdica e interativa trouxe informações importantes para as crianças e adolescentes sobre o tema.
O trabalho de prevenção é fundamental. É preciso orientar e informar nossas crianças e adolescentes sobre o tema, ensinando-as a identificar situações de risco e a tomar medidas para se protegerem.
A luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é uma tarefa urgente e coletiva. Precisamos nos unir para proteger nossas crianças e jovens, garantindo a eles o direito à proteção, à dignidade e ao respeito.
Vamos juntos atuar em prol dessa causa e denunciar através do Disque 100.
Prefeitura de José Bonifácio, trabalhando por você.