21 JUN 2023
CONEXIDADES - A importância do Fundo Social dos municípios
A Presidente do Fundo Social, Elaine Cristina da Silva Carvalho, e a chefe do Serviço de Assistência Social Nair Florêncio, estiveram participando do CONEXIDADES.
Em sua 6ª edição, na cidade de Jundiaí, o CONEXIDADES debateu, com a participação de várias lideranças, sobre o futuro das cidades.
Elaine e Nair, participaram do painel que teve como tema “A importância do Fundo Social dos municípios, os cursos e o impacto social da informação de mulheres para o mercado de trabalho”, com Berenice Maria Giannella – presidente do conselho deliberativo do Fundo Social do Estado de São Paulo, que apresentou todos os programas oferecidos pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo aos municípios: o Cozinha Alimento, cozinha industrial montada pelo governo para prática de cursos, que pode ainda ser utilizada em parceria com outras entidades ampliando capacitações e geração de renda; Praça da Cidadania, estrutura custeada pelo governo para criação de áreas familiar de lazer e cursos de capacitação; Campanha do Agasalho, doação de 125 mil cobertores para cada município paulista e comentou sobre o lançamento do Programa Voluntariado, que será oficialmente lançado dia 29/06, capacitando quem deseja ser voluntário ou criar ações nessa linha.
A presidente do Fundo de Solidariedade orientou as primeiras-damas, de como ser atendido por esse órgão, documentos necessários, entre outras informações.
Prefeitura Municipal de José Bonifácio, trabalhando por você!