10 JUL 2023
Na última semana aconteceu em nossa cidade a 14ª Conferência Municipal da Assistência Social.

O evento que ocorreu no CCI (Centro de Convivência do Idoso) de José Bonifácio, contou com a participação significativa de entidades sócio assistenciais, profissionais e colaboradores da área da Assistência Social e usuários.

A bonifaciana Silvânia Cuenca, que atua principalmente na cidade de São José do Rio Preto a mais de 18 anos, esteve a frente da Conferência, Silvânia tem grande experiência e muita bagagem profissional.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, que tem como presidente a Natália Reino, e contou com a parceria da Secretaria de Cidadania e Ação Social e a Prefeitura de José Bonifácio.

A Secretária Muriele Pagnossim durante o evento falou que: “É muito importante esses momentos, onde são discutidos todas as políticas públicas de Assistência Social, o que temos, e o que podemos melhorar a nível municipal. E essas propostas acabam indo a nível de estado e depois para o encontro Nacional.
É nessas conferências que surgem as leis do Bolsa Família, Creas, Cras e outras entidades assistenciais do município. São nessas oportunidades que são articuladas as propostas para o Governo Municipal, Estadual e Federal com a garantia de que sejam cumpridas. O trabalho da Assistência Social não para, é contínuo, e para isso, precisamos nos modernizar nessas ações.
Queremos um SUAS com controle social efetivo, com a participação das pessoas, e reconstruir o SUAS exige articulação e mobilização. Não há desenvolvimento econômico, cultural, e humano, sem o desenvolvimento social," concluiu.

O evento também contou com a presença do Prefeito Professor Dilmo Resende de Carvalho.

Prefeitura Municipal de José Bonifácio, trabalhando por você!
#trabalhandoporvoce