
DOMINGO, 29 JUN
CORRIDA DE RUA TEM MAIS DE 300 INSCRITOS
No último domingo, 29/06, aconteceu a corrida de rua, modalidade que faz parte do 37º Jogos de Inverno de José Bonifácio.
Mais de 300 atletas de José Bonifácio e cidades da região participaram da prova que teve um percurso de 5km.
A prova contou com a participação de todas as idades, desde...
Ler mais

SÁBADO, 28 JUN
EX ATLETAS DE JOSÉ BONIFÁCIO SÃO HOMENAGEADOS
Na noite desta sexta-feira, 27/06, aconteceu no Ginásio de Esportes Nassif Fadlalla a abertura oficial da 37ª edição dos Jogos de Inverno de José Bonifácio, um dos maiores eventos esportivos da nossa região.
A cerimônia contou com a presença especial da Secretária de Esportes do Estado, Coronel...
Ler mais

SÁBADO, 28 JUN
37º JOGOS DE INVERNO DE JOSÉ BONIFÁCIO
Na noite desta sexta-feira, 27/06, aconteceu no Ginásio de Esportes Nassif Fadlalla a abertura oficial da 37ª edição dos Jogos de Inverno de José Bonifácio, um dos maiores eventos esportivos da nossa região.
A cerimônia contou com a presença especial da Secretária de Esportes do Estado, Coronel...
Ler mais

SEXTA, 27 JUN
PROJETO GURI REALIZA AUDIÇÃO
Ler mais

TERÇA, 24 JUN
BOLO COMEMORATIVO PELOS 119 ANOS DE JOSÉ BONIFÁCIO
Ler mais
ACESSO RÁPIDO
ENCONTRE OS SERVIÇOS MAIS BUSCADOS

29 JUN 2025
Esporte
CORRIDA DE RUA DO 37º JOGOS DE INVERNO

28 JUN 2025
Esporte
CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 37º JOGOS DE INVERNO DE JOSÉ BONIFÁCIO

28 JUN 2025
Esporte
EX ATLETAS DE JOSÉ BONIFÁCIO SÃO HOMENAGEADOS

27 JUN 2025
Cultura
PROJETO GURI

24 JUN 2025
Cultura
ALEXANDRE PIRES FAZ SHOW NO JUNINÃO 2025
ASSISTA NOSSA
GALERIA DE VÍDEOS
19 Junho 2025
Sem categoria
3ª AGROFEST - Feira de agronegócio de José Bonifácio
Vem aí...AGROFEST 3ª Feira do Agronegócio de José Bonifácio Dias 20 e 21 de Junho de 2025 No Recinto de Exposições João ...
VER MAIS

TURISMO – CONHECENDO JOSÉ BONIFÁCIO
Localizada ao noroeste paulista, José Bonifácio possui aproximadamente 37 mil habitantes e tem sua economia baseada na agropecuária, comércio e usinas de cana-de-açúcar. Cunhada como “Cidade Amizade”, recebe visitantes de diferentes regiões, que buscam conhecer nossa cultura religiosa ou festiva.
A cidade possui um extenso calendário de eventos com abrangência local, regional e estadual, atraindo visitantes de todas as idades que frequentam a cidade, promovendo o turismo e gerando receitas. Os principais eventos são os Jogos de Inverno, FLIJOB – Festival Literário de José Bonifácio, Juninão (24 de junho) – realizado em comemoração ao aniversário de José Bonifácio, Festa do Peão, Festa de Reis e o Festival “A Mais Bela Voz Bonifaciana” porém, o grande potencial turístico do município está no Turismo Religioso, com famosas procissões, como o Dia 12 de outubro – com a caminhada até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro dos Machados, que leva milhares de pessoas ao povoado, a caminhada até o bairro de Santa Luzia, realizada dia 13 de dezembro em louvor a padroeira do bairro e os milagres atribuídos ao Servo de Deus Monsenhor Ângelo Angioni, motivo de estudo do Vaticano desde 2015.
José Bonifácio conta com a maior estrutura hoteleira e gastronômica da região, com 5 hotéis de vários níveis de classificação e mais de 8 restaurantes, várias lanchonetes e pontos de venda de cachorro quente, cujos lanches muito bem elaborados, sendo elogiados por todos que visitam nossa cidade. Outro destaque da cidade é a área da saúde, contendo 7 unidades de atendimento, incluindo um hospital, que realiza atendimento de urgência e emergência 24h.
Ler mais

TURISMO RELIGIOSO - MONSENHOR ÂNGELO ANGIONI PODE SER CONSIDERADO SANTO PELO VATICANO
Considerado santo pelos fiéis, Monsenhor Ângelo Angioni nasceu em Bortigali, na Itália, em 1915. Quinto filho de uma família humilde, decidiu ainda menino seguir a vocação eclesiástica e, aos 23 anos, foi ordenado padre. Em 1951, chegou como missionário à cidade de José Bonifácio, no interior de São Paulo, onde atuou por quase 60 anos até sua morte, em 2008. Com mais de 150 graças atribuídas a ele, Angioni foi indicado, em 2003, para se tornar beato. Em janeiro de 2015, Roma concordou com o processo, iniciado oficialmente com a exumação de seu corpo.
Turismo Religioso
Ler mais

Turismo Religioso - A DESCOBERTA
“Do pó vieste e ao pó retornarás”. Essa frase do livro de Gênesis é talvez uma das mais conhecidas da Bíblia e guarda em si uma verdade quase inexorável. Não importa qual seja a sua religião, o fato é que o corpo humano, após a morte, está fadado ao fim. Na Igreja Católica, porém, relatos garantem que alguns santos foram capazes de superar a corrupção da carne e mantiveram seus corpos preservados muito tempo após seu falecimento – são os chamados “santos incorruptos”. Na semana passada, um caso similar, e que já está sendo considerado milagre pelos fiéis, chamou a atenção do brasil. Durante uma exumação, o coração do padre Ângelo Angioni (1915-2008) foi encontrado intacto sete anos após sua morte, em José Bonifácio, no interior de São Paulo.
O órgão foi descoberto por postuladores romanos, responsáveis por colher informações para beatificações, e que atualmente investigam a indicação de Angioni a Santo. Ao abrir o caixão, os postuladores se depararam com as vestes do padre, dentro delas os ossos e o coração preservado. Os frequentadores da Igreja Matriz da cidade puderam ver o coração de perto no domingo, 7, quando ele foi apresentado no início oficial dos trabalhos diocesanos para o processo de beatificação e canonização do pároco. O fenômeno foi interpretado pelos devotos como um sinal da santidade do Monsenhor Angioni, enquanto legistas levantaram dúvidas sobre o aspecto transcendental do caso.
“Em 22 anos como legista e com mais de 300 exumações realizadas nunca vi um caso como esse”, diz Jorge Paulete Vanrell, professor de medicina legal de São José do Rio Preto (SP). Opinião compartilhada por Ivan Miziara, professor do departamento de medicina legal da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e superintendente da polícia técnico científica de São Paulo. “Um coração estar intacto sete anos após sua morte é um fenômeno que não tem explicação dentro da teoria clássica de decomposição dos corpos”, diz Miziara.
Segundo o especialista, no processo de decomposição natural do corpo humano, o coração, que é basicamente um músculo, demora cerca de 25 meses para se desfazer totalmente. A preservação do órgão pode ocorrer de forma natural apenas em duas ocasiões: quando há a mumificação (espécie de ressecamento), se o corpo for sepultado em uma região quente e seca – caso da cidade de José Bonifácio, ou na saporificação (quando o corpo se torna uma espécie de sabão), se o cadáver for enterrado em uma região argilosa e úmida.
A Igreja Matriz de José Bonifácio, no entanto, garante que nenhuma técnica de preservação foi utilizada no coração do Monsenhor Angioni. De acordo com o padre Mauro Ziatti, novo padre da paróquia, Angioni foi sepultado em um túmulo convencional, dentro da igreja, planejado pelo próprio monsenhor em 1995.
Trecho da matéria publicada na revista ISTO É, em 12/06/2015
Turismo Religioso
Ler mais
ACESSO RÁPIDO
ENCONTRE OS SERVIÇOS MAIS BUSCADOS
PREVISÃO DO TEMPO
José Bonifácio, SP
Hoje
7º
26º
Índice UV: 0.0
