31 MAR 2015
Evento homenageia grandes mulheres da cidade
Evento de grande emoção no encerramento do mês da mulher 2015
O encerramento do Mês da Mulher 2015 foi uma noite de grandes momentos e de muita emoção.
Veja clicando em "galeria de fotos" um pouco do que rolou na "Homenagem à Grandes Mulheres de José Bonifácio".

Conheça um pouco do evento

A Secretaria de Cidadania e Ação Social desde 2014 promove no encerramento das atividades em comemoração ao Mês da Mulher (março), um evento de reconhecimento da luta e força de mulheres do nosso município que contribuíram de alguma forma para o progresso social e econômico de José Bonifácio.

Homenageadas 2015:

Aparecida D. Thomaz Vieira (Professora Cidinha)

Bonifaciana, nascida em 04 de março de 1957, Cidinha é casada, tem dois filhos e dois netos. Apaixonada pela sua profissão é Pedagoga e Psicopedagoga, leciona no município há mais de 30 anos. Iniciou sua carreira com muita dificuldade em escolas da zona rural, trabalhava durante todo o dia e sempre estava em busca de novos conhecimentos estudando no período noturno. Construiu uma carreira com amor, dedicação e carinho ao trabalho, aos seus alunos.

“Acredito ter traçado minha história, e a cada dia continuo a escrever.”

Aunélia Searina Moraes da Silva Brassolote

Aunélia nasceu em 16 de novembro 1968, é casada e tem 2 filhos. É professora de artes e pedagoga, mas desempenhou inúmeras atividades profissionais. Já foi comerciante, costureira, cabeleireira e se encontrou na educação e nos serviços sociais. Atuou por mais de 12 anos lecionando e há 4 anos está a frente da Associação Bonifaciana de Amigos dos Menores (ABAM), onde desenvolve com seriedade um trabalho assistencial às crianças e suas famílias.

“Lutar sempre, nunca desistir”

Célia Aparecida Ingracia Victar

Célia é mãe de 3 filhos e tem 2 netos, nasceu em 03 de novembro de 1943. Lecionou matemática por mais de 40 anos, iniciou sua carreira de professora em Bauru e logo veio para José Bonifácio, onde além de construir sua carreira com postura, dedicação e competência. Conduziu também as atividades do Amor Exigente.

“Se você conseguir amar até doer não haverá mais dor, somente amor.” Madre Tereza de Calcutá

Guiomar Meneghtti Orsi

Nascida em 05 de agosto de 1943, Guiomar, mais conhecida como “Niquinha” é viúva, tem 4 filhos e 7 netos. Niquinha foi uma das primeiras empreendedoras do ramo de beleza em nossa cidade, tem paixão pelo que faz, é especializada em cortes de cabelos e penteados há 35 anos. Fez sua carreira com muito empenho, dedicação e amor, hoje é respeitada pela sociedade bonifaciana.

“Venci uma vida de lutas, superando dificuldades e sou feliz.”

Ivete Aparecida Adorno Lopes

Natural de Peabiru, interior do Paraná, Ivete nasceu em 09 de julho de 1964, é casada e tem três filhos. Já durante o ensino médio, sua paixão pela decoração e construção civil aflorou e ela teve o seu primeiro contato com este ramo. Hoje, Engenheira Civil e Design de Interiores, atua na área há mais de 20 anos, destes, 15 em José Bonifácio, onde realizou o sonho de ter sua própria empresa com clientes consolidados e trabalho reconhecido e apreciado por toda a região. Com seu toque feminino, de bom gosto e muito profissionalismo, Ivete é uma mulher de sucesso.

“Com meu trabalho, concretizo o sonho de pessoas.”

Ir. Joana Clelia Carussi

Nascida em 21 de abril de 1949, Irmã Joana vem de uma família de 11 irmãos, professora pedagoga, foi a primeira diretora da Escola Paroquial Coração Imaculado de Maria, onde aceitou o chamado para sua vocação religiosa e atuou em várias frentes de evangelização. Hoje Irmã Joana está à frente da Comunidade Religiosa Missionária Redil do Bom Pastor, que já existe há 18 anos e realiza trabalhos de acompanhamento social, espiritual, de formação e ajuda a dependentes químicos e vulneráveis. O trabalho atrai pessoas de todo o Brasil, independente de sua religião, atendendo mais de quatro mil pessoas mensalmente.

“Tudo passa, só Deus permanece.”

Letícia Maria Birolim Donegar

Nascida em 18 de julho de 1981, Letícia é casada, empresária e especialmente mãe do Gabriel. Está à frente do negócio da família no ramo alimentício há mais de 13 anos, neste período busca inovações e ampliações para o estabelecimento e principalmente desenvolve um eficiente trabalho de equipe. Divide seu tempo entre empreendedora e mãe, Gabriel, com 10 anos, precisa de cuidados especiais e muito tempo de dedicação, Letícia luta para que seu filho não sofra limitações e seja um vencedor, uma mãe de garra.

“Quando acredito em mim, tenho certeza que minha alma é de um campeão.”

Maria Izabel Benites Machado Passetti

Izabel nasceu no dia 07 de fevereiro de 1969, casada, mãe de 3 filhos e empreendedora de sucesso. Em 1994 iniciou suas atividades modestamente no ramo de venda de confecções, com muita luta, alguns anos mais tarde nasce a marca Inicial A, que com apenas 15 anos já carrega grande importância e destaque na moda em nível nacional. Maria atribui seu sucesso à determinação, dedicação e trabalho em equipe.

“Mulher, coragem e sonho.”
Fonte: Secretaria de Cidadania e Ação Social
grandes mulheres