17 AGO 2015
Coleta seletiva de lixo se torna realidade
Dia 1º de setembro se inicia a coleta seletiva, separe o seu lixo.
A Prefeitura de José Bonifácio dará um grande passo rumo ao avanço sustentável e econômico da cidade, no início de setembro se inicia a coleta seletiva de lixo, onde o morador separará os materiais recicláveis dos orgânicos e não recicláveis, com dias pré estabelecidos de coleta.Para a separação e destinação correta dos materiais foi criada a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Vale do Tietê (Coopervale), que atualmente é composta por 37 catadores que já atuam na cidade e serão regidos por normas estatutárias e uma diretoria própria.
A prefeitura está investindo mais de R$200 mil para que o projeto se torne realidade, inclusive viabilizou o barracão da Coopervale e todo o maquinário.
Nossa cidade produz aproximadamente 20 toneladas de lixo diariamente e cerca de 30% deste montante é reciclável. A coleta seletiva, além de beneficiar os catadores, diminuirá os custos com transbordo de resíduos sólidos e trará avanços ambientais.
Parte fundamental para o sucesso do projeto é a colaboração consciente da população, as pessoas devem ter a consciência do quão importante é separar corretamente seu lixo.
O recolhimento de lixo será feito da nova forma a partir do dia 01 de setembro 2015, serão dias específicos para cada tipo de material:

· Terças e sextas-feiras
serão recolhidos os materiais recicláveis, como: plásticos, vidros, metais e papeis.
· Segundas, Quartas, Quintas e Sábados serão recolhidos os detritos orgânicos e os não recicláveis, como: restos de comida, folhagens, fraldas descartáveis e similares.
Coleta Seletiva 01