01 SET 2015
Coleta Seletiva e Cooperativa inicia seus trabalhos
No primeiro dia a colaboração por parte da população foi satisfatória
Começou hoje a Coleta Seletiva de Lixo!
O prefeito esteve presente na Coopervale (Cooperativa de Catadores Vale do Tietê) acompanhando o início dos trabalhos e familiarização dos cooperados com o trabalho de triagem dos materiais. A adesão inicial da população foi satisfatória quanto a separação do material, os resíduos orgânicos que chegaram ao barracão foram em quantidades bem pequenas (os materiais colocados em dias errados não serão recolhidos).
A cooperativa atualmente é composta por 37 catadores que já atuam na cidade e serão regidos por normas estatutárias e uma diretoria própria.
A prefeitura está investindo mais de R$200 mil para a viabilidade do projeto, inclusive o barracão da Coopervale e todo o maquinário. Lembrando:
· Terças e sextas-feiras serão recolhidos os materiais recicláveis, como: plásticos, vidros, metais e papeis.
· Segundas, Quartas, Quintas e Sábados serão recolhidos os detritos orgânicos e os não recicláveis, como: restos de comida, folhagens, fraldas descartáveis e similares.
1 Dia coleta seletiva e cooperativa