22 MAR 2016
Praça no Cassetari recebe o nome de Gustavo Patriarca
O jovem de grande notoriedade na cidade deu nome ao local
Na noite do último domingo, 20 de março, foi nomeada e inaugurada a praça “Gustavo Henrique Miranda Patriarca”, que fica no Jardim Carlos Cassetari.
Gustavo partiu ainda jovem e além de deixar sua família, também deixou inúmeros amigos que estivem presente em sua homenagem póstuma. A cerimônia foi uma grande mistura de alegria e saudades.

Conheça um pouco mais sobre o homenageado:

Gustavo nasceu em José Bonifácio no dia 20 de junho de 1988. Seus pais, moradores do bairro Jardim Carlos Cassetari, são os comerciantes Maria e Jovair o famoso Pinguim. Desde cedo Gustavo já mostrava seu carinho pela então comunidade Sagrada Família e Santos Reis servindo como coroinha do venerável servo de Deus Monsenhor Ângelo Angioni o que despertou ainda em seu coração de criança a vontade de ser padre.

No ano de 2003 ingressou na Congregação de Jesus Sacerdote na cidade de Marília. Lá cursou o ensino médio, graduou-se em filosofia e desenvolveu intenso trabalho pastoral com a juventude, rendendo-lhe a homenagem póstuma de uma rua na cidade que hoje leva seu nome.
Depois de muito pensar decidiu pedir alguns anos fora do Seminário para refletir melhor sua vocação. Retornou a José Bonifácio em 2009 trabalhando como professor de filosofia em colégios da cidade e também da região. Neste mesmo tempo sempre foi atuante na Paróquia Sagrada família e no Redil do Bom Pastor.

Viveu sua vida como um jovem pautado em valores cristãos sempre dando seu ombro amigo a quem precisava. Aconselhou inúmeras pessoas e por onde passava sempre tinha uma palavra amiga, um abraço aconchegante e uma mão para abençoar quem pedia. Durante esta rica experiência fora do Seminário acompanhando jovens, seja nas escolas onde lecionava ou nas inúmeras paróquias em que ia pregar, ouviu mais uma vez o chamado ao sacerdócio e iniciou um acompanhamento vocacional na Diocese de São José do Rio Preto. Tornou-se nesse tempo coordenador na Renovação Carismática Regional de José Bonifácio e foi aceito no Seminário onde cursaria teologia em 2015. Para cumprir a vontade do Deus de corpo e alma resolveu cuidar de sua saúde e durante o ano de 2014 fez acompanhamento médico para a realização de uma cirurgia, a qual o levou a morte inesperada e prematura no dia 12 de dezembro de 2014.

Gustavão, como era conhecido entre os amigos, partiu deixando uma saudade que ainda habita os corações de todos.
Neste ano sua família e seus amigos desenvolveram na Páscoa deste ano a “Páscoa do Gustavão” a qual levou chocolates, carinho e esperança a centenas de crianças carentes de José Bonifácio e região.

Veja mais clicando em "galeria de fotos" acima.
Inauguracao praça gustavo patriarca
Endereço: Avenida São João, nº 72 - Centro | CEP: 15200-000
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 16:00 Horas.