04 MAI 2016
Realizado o primeiro tour de seringueiras
Evento se deve à relevância da heveicultura no município e região
No último dia 28 de abril, foi realizado o primeiro dia de campo e tour de seringueira de José Bonifácio. A imporância deste evento se deve à relevância da heveicultura (cultura de seringueiras) para o município e toda região de São José do Rio Preto, pela sua rentabilidade e por ser um gerador de empregos diretos e indiretos.

José Bonifácio é um dos maiores produtores de borracha natural da região, conta com cerca de 1.300.000 (um milhão e trezentas mil) plantas, das quais 700.000 estão em produção. O evento abordou temas importantes, tais como: manejo de pragas e doenças, sistema de sangria, implantação do seringal, fertilidade e culturas intercalares, como mamão papaia, banana, milho e cacau.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Agricultura do Estado - Casa da Lavoura e pela Prefeitura, representada pelo Prefeito Edmilson, que esteve presente no evento e do chefe de meio ambiente, Amaury Passetti.

Várias propriedades foram visitadas, realizadas explanações técnicas e a única unidade demonstrativa de tecnologia em heveicultura da região foi inaugurada.

Segundo o engenheiro agrônomo Fioravante Neto, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) José Bonifácio, haverá outros eventos de capacitação no decorrer do ano.
Fonte: Setor de Meio Ambiente
Tour de Seringueiras 16