06 MAI 2016
Inovação na gestão tributária do Município
Prefeitura adota novo sistema de tributação e emissão de notas fiscais
Desde 2013, a equipe da Secretaria de Finanças e tributação da Prefeitura esteve em diversos cursos de especialização na área tributária e realizou visitas a outras prefeituras da nossa região, onde tiveram acesso à outros sistemas mais eficientes, esta troca de experiências se deu devido a necessidade de substituição do sistema de gestão tributária que era utilizado por outro mais sólido e com mais recursos.

O sistema que agora foi implantado e funciona desde a última segunda-feira, 2, permitirá um maior cruzamento de dados, auxiliando a fiscalização tributária e, consequentemente, aumentando a arrecadação de impostos.

O diretor de tributação, Alex Amaral, destaca que o aumento na arrecadação não significa que aqueles que já pagam seus impostos terão um aumento da carga tributária. A fiscalização, ao contrário, age no sentido de buscar a justiça fiscal, ou seja, fazer com que aqueles que não estão contribuindo da forma devida assim o façam.

A livre concorrência depende de uma fiscalização tributária atuante, pois aquele que não paga seus impostos consegue prestar serviços ou vender produtos mais baratos do que aquele contribuinte que cumpre seus deveres em dia.
A Prefeitura sabe do seu papel e prestigia o bom contribuinte.

O que pode parecer um desconforto no início é a necessidade de um recadastramento dos usuários do sistema, o que assegura o bom funcionamento e segurança dos serviços prestados.

O novo programa procura oferecer ao contribuinte uma forma facilitada de cumprir suas obrigações tributárias, dentre elas a emissão facilitada de nota fiscal eletrônica, a consulta on-line de débitos e emissão de guias através da internet.

Saiba mais:

Para acessar o novo sistema, o contribuinte prestador de serviço deve acessar o portal da prefeitura, clicar no ícone de acesso rápido “Nota Fiscal Eletrônica” e solicitar acesso ao sistema. Será necessária a atualização de alguns dados e um e-mail será enviado para que o contribuinte possa confirmar sua solicitação.
Em caso de dúvidas o contribuinte deve procurar o setor de tributação através do telefone 3245-9200.
Fonte: Secretaria de Finanças
Novo programa tributacao