28 JUL 2016
Vacinação contra a raiva animal
Confira o cronograma de locais e horários deste mês
Embora a raiva esteja controlada em humanos, cães e gatos, isso não nos isenta da vacinação anual que é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana.

Neste final de semana continua a vacinação gratuita contra a raiva animal em José Bonifácio. Veja o cronograma de bairros e horários e leve o seu bichinho:

Dia 30 de Julho: Santa Luzia e Machados na praça das 8 às 12h.
Dia 06 de Agosto: Vila do Rosário (8h às 9h), Jd Independência (9h às 11:30h), Santa Maria (11:30h às 16h), Saudade São Valentim (8h às 16h) e Centro e na Vigilância Sanitária (8h às 16h).
Dia 13 de Agosto: Jd. Carlos Cassetari na igreja, Jd. Primavera na Escola Urânia e no Jd. Catarucci na quadra | Das 8h às 16h.
Dia 20 de Agosto: São José - na Igreja das 8h às 16h, Jd. Panorama das 8h às 10h, no Jd. Vitoriano das 10h às 11:30h, Terra Nostra das 11:30 às 16h, Jd. José de Almeida das 8h às 11:30h e Bosque das 11:30h às 16h.

Informações úteis:

- A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos sem exceção, devem ser vacinados contra raiva todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio;
- Cães e gatos não devem ter livre acesso à rua;
- Ao sair com animal mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia;
- Nunca provoque um animal;
- Não toque em animais estranhos, feridos ou que estejam se alimentando.

Realização Secretaria Municipal de Saúde - Prefeitura de José Bonifácio
Fonte: Secretaria de Saúde