A Secretaria de Cidadania e Ação Social, em parceria com o Instituto Ranai, realizou uma importante capacitação para os profissionais do município.
O projeto de construção de fluxos e o protocolo de atendimento a pessoas em situação de violência no município é de importância para o fortalecimento da rede de proteção, estabecidas por lei.
O projeto tem como objetivo primordial a implementação de procedimentos e práticas humanizados e integrados entre as diversas políticas públicas, visando ao atendimento adequado a crianças e adolescentes em situação de violência.
Com processos pré-estabelecidos, o encaminhamento e a intervenção tornam-se mais rápidos e eficientes, reduzindo o tempo de espera, o que é crucial em situações de violência, onde o tempo de resposta pode ter um impacto significativo no bem-estar da vítima. A definição de protocolos também exige a capacitação dos profissionais envolvidos, garantindo que estejam preparados e qualificados para lidar com tais situações delicadas, o que aumenta a qualidade do atendimento.