05 ABR 2018
Frente de Trabalho do Estado em José Bonifácio
A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo vai contemplar o município de José Boniácio com a Frente de Trabalho.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego,criado em 1999 que também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

O Prefeito Celso Gaúcho acompanhado da Primeira Dama Jozelise Calgaro estiveram em São Paulo para entrega da documentação necessária ao Secretário Adjunto Eufrozino Pereira.  Os Assessores Tecnicos estarão analizando toda documentação para liberar este programa para nossa cidade.

Trabalhadores de todo o Estado São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado pode participar.  O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. São 150 horas de capacitação.