22 AGO 2018
PREFEITURA LANÇA PROGRAMA “SAÚDE EM DIA”

A Prefeitura Municipal de José Bonifácio esta lançando hoje, 22 de agosto, o Programa “Saúde em dia” que visa diminuir a fila de espera para consultas e exames.  O Programa de inicio estará realizando o mutirão da endoscopia com a realização de 70 exames para diminuir a fila de espera que é de 242 pessoas.
O Prefeito Professor Dilmo disse que: “estamos preocupados com a saúde da população, pois as filas de espera encontram-se grandes, temos um déficit total de 2.150 pacientes aguardando atendimento”.
O Programa “Saúde em dia” realizará mutirões de consultas e exames em várias especialidades onde a fila de espera encontra-se grande, a Secretaria de Saúde identificou as demandas de consultas em: oftalmologia, ortopedia, ginecologia, gastroclínica, neurocirurgia (coluna), neurologia e exames de endoscopia e ultrassom transvaginal. O objetivo desse Programa, além de diminuir as filas é de identificar possíveis anomalias logo de inicio possibilitando tratamento mais eficaz e a cura em menor tempo. Nesse primeiro momento a Prefeitura diminuirá a fila da endoscopia, realizando 70 exames.  Foi contratada uma clínica particular (Diagmed) em São José do Rio Preto, que atenderá os pacientes desta primeira demanda no mês de agosto. Com essas ações a saúde do município será colocada em dia, melhorando a qualidade de vida dos bonifacianos.