A semana começou cheia de emoções para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante deslocamento ao Hospital HCM, um parto ocorreu dentro da ambulância.
Em depoimento a Enfermeira Aline Catalani Volpatti Bedim ralatou com detalhes e emoção o ocorrido.
-No dia 21/05/19, por volta das 10h40min, fomos acionados para transferir ao HCM uma gestante, com 37 semanas, que estava apresentando dor intensa no baixo ventre e contrações constantes. Foi examinada pela Dra Patricia Corrêa na emergência da Santa Casa de José Bonifácio. A gestante apresentava bolsa rota e dilatação importante. Era sua segunda gestação e a primeira havia sido de parto natural. Ela estava com muita dor. Preparamos o kit parto e o oxigênio para uma possível intercorrência durante o transporte. Encaminhamos para a ambulância, verificamos os sinais vitais da gestante e seguimos. Alguns minutos após passarmos o pedágio às contrações intensificaram e o bebê não quis mais esperar, já estava na hora. Paramos a ambulância no acostamento da BR-153 e a Dra Patricia junto com a nossa equipe realizamos o parto. Veio ao mundo o Levi, às 11h15min. Um bebê aparentemente saudável, grande e lindo. Chorou e chorou bem alto, foi ficando rosinha para o alívio e alegria da equipe. Aquecemos e colocamos no colo da mãe. Seguimos até o hospital HCM sem intercorrências.
Foi uma sensação que não consigo descrever. Só sei que ficamos muito felizes.
Diante de tantas ocorrências tristes, essa vem para alegrar e mostrar que nós do SAMU-JB estamos presentes em todas as situações. Somos profissionais capacitados e por isso a população pode contar conosco sempre.
Enfermeira Aline Catalani Volpatti Bedim