21 SET 2019

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Prefeitura Municipal de José Bonifácio iniciou nesta quarta-feira 18/09, na quadra da Escola Municipal Jardim Primavera, atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito.
A ação educativa contou com a participação da Secretária de Administração Joselise Calgaro, o Diretor Escolar Frederico Capobianco, o Chefe do Serviço de Trânsito Thiago Almeida, Profissionais do Magistério e o Delegado da Policia Civil, Dr. Marco Antonio de Oliveira.
Além de ensinar as normas que devem ser respeitadas, como não falar ao celular enquanto se está no volante e a observância das regras de trânsito, o Delegado de Polícia incentivou os alunos a se dedicarem nos estudos, especialmente em língua portuguesa, para serem bons condutores no futuro.
“Cartilhas lúdicas “Trânsito com cidadania” serão trabalhadas em sala de aula com alunos dos 4º, 5º e 6º anos das Escolas Municipais” Profª. Urânia Costa de Lima “ e “ Profª Eliana Bertazoni dos Reis “.
O Material didático foi adquirido com recursos financeiros do Programa Movimento Paulista de Segurança, objetivo do Convênio nº. 046/2019, celebrado com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN – SP.
Este ano a Campanha Nacional de Trânsito acontece entre os dias 18/09 e 25/09, com o tema: “No trânsito, o sentimento é a vida”.
#RespeitoàVida
Respeito à Vida