02 DEZ 2020
EVENTOS
José Bonifácio abre Editais para Premiação via Lei AldirBlanc (Lei de Emergência Cultural)

Com o objetivo de contribuir com diversos artistas, a Prefeitura Municipal de José Bonifácio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, torna público a abertura de Editais de premiação, cujos recursos foram repassados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência Cultural, no 14.017/2020.

Artistas (pessoas físicas e jurídicas) poderão se inscrever por meio eletrônico, através de links disponíveis no site da Prefeitura, www.josebonifacio.sp.gov.br ou pessoalmente, na sede da Secretaria, localizada à Rua 21 de Abril, 482, Centro.

Os selecionados receberão premiação em dinheiro. O Comitê Gestor, formado por pessoas da sociedade civil e do poder público, cuja função é a de acompanhar as atividades da Lei, realizará a seleção dos inscritos.

A Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020, tem como objetivo disponibilizar recursos para artistas e espaços culturais, na ordem de R$ 3 bilhões, para todos os Municípios, Estados e Distrito Federal.

Esta lei busca estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

O primeiro passo para participar é realizar seu cadastro como artista (pessoa física ou jurídica) no site da prefeitura, e, posteriormente, no link de inscrição dos respectivos editais. A inscrição também pode ser feita pessoalmente, na sede da Secretaria.

Lembrando que, será permitida apenas uma inscrição por CPF ou por CNPJ.

Se a sua área de atuação cultural for de dança, música ou teatro, basta se inscrever pelo link

Sendo fotógrafo, produtor de vídeo ou de jogos digitais, ou escritor o link para inscrição é o

Caso você seja artista plástico ou artesão(ã), basta acessar o link

No caso de espaços culturais (Edital 04), as inscrições deverão ser feitas pessoalmente. Os anexos do edital 04 deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria de Cultura e Educação.

As inscrições estarão abertas até o dia 09 de dezembro de 2020.

Em relação aos horários, pessoalmente, de 2a a 6a feira, das 9h às 11h ou das 13h às 16:30h. Inscrições pela internet, link disponível até as 17h do dia 09 de dezembro.

Ajude a divulgar!

03/12/2020