09 OUT 2021
PROJETO DE ALUNOS BONIFACIANOS SERÁ NOTÍCIA NA TV
Há cerca de 5 anos os alunos da E.M. Profª. Eliana Bertazoni dos Reis desenvolvem um projeto de alimentação saudável.
O Projeto “Horta e Economia de Água” ganhará destaque no canal de televisão, SBT.
Os professores com apoio da Direção e a participação de funcionários e alunos, implantaram uma horta para ensinar e incentivar os alunos a consumirem alimentos saudáveis.
As crianças aprendem a preparar a terra, plantar, cultivar e colher as verduras que são utilizadas no preparo da merenda escolar e ainda podem levar para casa.
Os professores também ensinam sobre a conscientização em relação ao desperdício da água e o reaproveitamento.
No kit escolar deste ano, a prefeitura distribuiu para todos os alunos da rede municipal de ensino, uma garrafinha de água, para ser utilizada individualmente por conta da COVID-19.
Quando a água esquenta, os alunos colocam as sobras em um reservatório e esta água é reutilizada na horta com o auxílio de um regador para não ocorrer desperdício.
A Escola Profª. Eliana Bertazoni dos Reis, já conquistou um importante prêmio, devido ao desenvolvimento deste projeto: “Josué de Castro de Combate á Fome e a Desnutrição”, em 2018 a Escola ficou em de 1° lugar no Estado de São Paulo, o projeto apresentado foi "Semeando bons hábitos alimentares na comunidade escolar", coordenado pela professora e Doutora Ellen Silva Vanzela, do Departamento de Engenharia e Tecnologia de Alimentos do Ibilce/UNESP.
Prefeitura Municipal de José Bonifácio, trabalhando por você.
#trabalhandoporvoce
#adm20212024