21 FEV 2024
INAUGURAÇÃO DA VIA ECOLÓGICA/DOAÇÃO DE MUDAS – PARTE 3
Na inauguração de mais uma obra, a "Via Ecológica", que aconteceu no último domingo, as pessoas tiveram a oportunidade de escolher e levar para casa uma muda de árvore para ser plantada na sua caçada, terreno ou área rural. Foi realizada a doação de mudas de árvores frutíferas, nativas e de diversos tipos para serem plantadas da forma que os bonifacianos desejarem. Foram mais de 260 mudas doadas.
Nos últimos 3 anos, a prefeitura já plantou mais de 6 mil mudas de árvores em todo município. Para a abertura da Via Ecológica, foram plantadas 10 mudas para cada árvore que precisou ser removida, no total foram 300 novas árvores. Plantando no presente, para que no futuro possa ter bons frutos.
Em uma área que temos próximo ao bairro Luiz Fachini Sobrinho (CDHU) foi realizado o plantio de 3 mil mudas e o local ainda comporta mais 3 mil árvores. Nesse local tem mais de 70 espécies, nativas e frutíferas e servirá de viveiro de sementes para futuros reflorestamentos e poderá abrigar um "Parque Ecológico Ambiental", para preservação da fauna e da flora brasileira e até podendo receber visitas, além do plantio em diversas áreas do município.
Prefeitura de José Bonifácio, trabalhando por você!