Na noite de ontem, a Prefeitura Municipal promoveu um evento através da Secretaria de Cidadania e Ação Social, que foi um grande passo em defesa dos direitos das crianças e adolescentes: o lançamento do Protocolo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, onde foram apresentados os fluxogramas de atendimento de cada órgão responsável envolvido.
O lançamento contou com a importante presença dos poderes executivo, legislativo e judiciário, em especial da Excelentíssima Juíza de direito Dra. Alyne Sousa da Silva, a Excelentíssima Juíza de direito Dra. Carolina Castro Andrade Silva e a Promotora Jéssica Silveira Prado, reforçando o compromisso de todos com essa causa urgente e vital.
Desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde, o Conselho Tutelar e a Segurança Pública, o protocolo é um marco na proteção integrada e especializada para o público mais vulnerável da nossa sociedade.
Este protocolo visa não apenas fornecer um atendimento mais eficaz e coordenado, mas também assegurar que as vozes dessas crianças e adolescentes sejam ouvidas e respeitadas em todos os processos.
O envolvimento de todos os órgãos, demonstra a importância de uma abordagem coletiva para combater todo tipo de violência, objetivando a construção de um futuro mais seguro e justo para nossas crianças e adolescentes.