Nos últimos dias, uma das equipes de limpeza do município realizou serviços na área externa da lagoa, retirando mato e resíduos, mantendo o local em boas condições de funcionamento.
A lagoa de tratamento faz parte do sistema de saneamento básico da cidade. É ali que o esgoto passa por processos que reduzem a poluição dos córregos e do solo, preservam a natureza e ajudam a evitar doenças relacionadas à água contaminada. Esse cuidado resulta em mais saúde para a população e um meio ambiente mais equilibrado, além de ser um modelo de tratamento com operação mais econômica para o município e alinhado as normas ambientais.
E trabalhando para ampliar a eficiência desse sistema, o prefeito municipal esteve na SEMIL (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) solicitando 12 aeradores para a Lagoa. Esses equipamentos têm a função de inserir oxigênio na água, acelerando o trabalho dos microrganismos responsáveis pela decomposição da matéria orgânica, reduzindo odores e tornando o processo mais eficiente.
Com a manutenção constante e o investimento em novos equipamentos, o município reafirma seu compromisso com o cuidado das pessoas, com a responsabilidade ambiental e com o desenvolvimento sustentável da cidade.
Prefeitura de José Bonifácio: trabalho, compromisso e desenvolvimento.