Ir para o conteúdo

José Bonifácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
02
02 ABR 2018
Água, economize para não faltar.
enviar para um amigo
receba notícias
Água, economize para não faltar.

Economize para não faltar.


A nossa água é potável e de ótima qualidade, ela chega a sua casa com cloro e flúor em quantidade suficiente para beneficiar a saúde sua e de toda família, nossa água é extraída de uma rocha chamada “Cristalino (basalto) e tem PH superior (alcalino) capaz de combater a presença de células cancerígenas em nosso organismo.

Os fatores responsáveis pela falta de água é o desperdício, o uso indevido de uma água de excelente qualidade.

Ações como lavar a calçada, a rua, o carro, deixar a torneira aberta no banho, ao lavar a louça, ao escovar os dentes, entre outras situações, contribuem para esse desperdício, especialmente nos dias de muito calor, quando muitos ainda enchem piscinas ou permitem que crianças brinquem com a água.

Por conta disso as bombas que puxam água dos poços e que trabalham em média de 15 a 18 horas/dia, com o aumento do consumo, passam a trabalhar mais de 21 horas/dia e com isso acabam quebrando ou queimando, aumentando os custos de manutenção, cujo conserto requer horas de falta de abastecimento de água nos bairros.

A prefeitura vem trabalhando em projetos para abertura de novos poços e adequação dos reservatórios, já em construção ou que ainda não foram finalizados para resolver o problema de falta de água, mas são ações que demandam tempo e planejamento de gastos, pois são muitas as necessidades do nosso município, e requerem um bom planejamento de gastos dos recursos financeiros.

Por esses fatores é de grande importância a conscientização da população para economizar, e não desperdiçar água, um bem que é tão precioso e de extrema necessidade para que haja vida.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia